terça-feira, 19 de agosto de 2008

Com vocês: As Artes

A necessidade da arte é a prova de que a vida não basta.


Fernando Pessoa



A arte aponta e preenche os vazios da vida. A expressão artística está sempre a favor da vida no seu sentido maior, portanto a arte é de todos.

Todas as manifestações artísticas contribuem de forma única para o mundo do conhecimento porque exercitam aquela sensibilidade mais emocio-nal do indivíduo ou do grupo fazendo florar a própria criatividade que dorme em cada um.

O artista está onde o povo está.

Em todas as localidades há pessoas que se destacam por suas -

habilidades artísticas.

Muitos artistas ainda não tem confiança em mostrar produções, pois, quando as comparamcom as de grandes mestres pensam o que faço é feio.Mas a beleza está também nessas produções que expressam os sentimentos e a verdade de cada um.

Feio é que é falso, artificial o que procura ser atraente ao invés de expressivo, o que sorri sem motivo.

Tendo referencia de belo e feio, encontraremos muitos artistas dispostos a mostrar sua obra ea partilhar sua arte.

Solange Jobin

Artista e artesão estão estão em toda parte. Basta ter olhos e coração dispostos a vêlos.

A arte está em toda parte. Nas danças de uma festa, na música que escutamos no rádio, nas fachadas de um prédio e nos vitrais de uma igreja. Mas, se nossos olhos e ouvidos não estiverem atentos,a arte nos escapa.Quantas vezes, passamos por um monumento público sem notar a delicadeza de seus detalhes?

se até a beleza de um grupo de estatuas no centro de uma praça, muitas vezes nos passa despercebida.Em arte, importa muito estar atento ao processo de perceber pequenas transformações.

3 comentários:

Sirlei disse...

Vera, o mundo da arte é fascinate como você diz... a nossa profissão é uma arte,não é mesmo!! Desejo sucesso para você neste curso, que você possa investir o conhecimento adquirido na sua escola com os seus alunos, sucesso! Sirlei

ga.u.cha disse...

Amiga Vera, que bom ver que, aos pucos, estás te acostumando com o mundo dos blogs. Vais acabar uma blogueira de fé. Beijos.

Anônimo disse...

Vera, parabéns pelo interesse, curiosidade e seriedade.
Espero que tenhas sucesso em tua profissão e que teus alunos te valorizem mais a cada encontro contigo.
Sucesso!!